Instituto Infantil PsicopedagógiCO
BEIJA-FLOR
"educando com amor.."

MATRÍCULAS ABERTAS 2019
VAGAS LIMITADAS -VALOR PROMOCIONAL
CONTATO: (31) 3467-6717 - EMAIL: BEIJAFLORRH@GMAIL.COM

COMPLETAMOS 35 ANOS DE TRADIÇÃO!!
OBRIGADA POR TODOS ESSES ANOS..
AMPLOS ESPAÇOS
EXTERNOS
SALAS ESPAÇOSAS
MUSICALIZAÇÃO
BALLET
EDUCAÇÃO FÍSICA
INGLÊS/INFORMÁTICA
PROPOSTA
PEDAGÓGICA
DIFERENCIADA
COZINHA INTERNA
ALMOÇO DIÁRIO
CHEF ANTÔNIO









missão
Promover o desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social da criança na educação infantil, visando complementar o processo educacional iniciado pela família em um ambiente sólido, respeitando a individualidade e prontidão de cada ser
Proposta Pedagógica
O Instituto Infantil Psicopedagógico Beija-Flor tem como seu principal objetivo tornar o aluno o centro do processo. A Proposta Político Pedagógica da instituição está voltada para uma educação que emancipa, ou seja, através da construção do conhecimento, consiste em levar o educando a participar de todo o processo educacional com liberdade, criatividade e autonomia.
A escola Beija-Flor trabalha para que nossas crianças tenham uma educação de qualidade. Por isso, estratégias mediadoras no qual toda bagagem de informações trazidas previamente pelas crianças, tornam-se nosso maior suporte no processo de ensino, transformando e valorizando o conhecimento dos alunos como um todo.
Baseada nos eixos do RCNEI (Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil), a instituição prima por uma educação em que o conhecimento passa pela interação social através da linguagem oral e escrita, do raciocínio lógico matemático, do movimento, das artes, da música, bem como da convivência e da preservação da natureza e do acervo e cultura da sociedade de maneira lúdica e natural, respeitando a peculiaridade de cada um.
Dessa forma as educadoras entendem que sua participação efetiva na construção dos processos, bem como na construção da proposta é de suma importância, pois, facilita a aprendizagem e leva o educando a interagir e se tornar dono de seu próprio saber.
Através de jogos e brincadeiras de maneira interdisciplinar, as educadoras proporcionam rodas de conversas, momentos de escuta e troca entre os agentes que participam das ações no ambiente escolar. Como mediadoras e facilitadoras, do processo, as educadoras promovem a afetividade e o acolhimento das crianças, ao mesmo tempo em que observa, avalia através de diagnósticos, ajusta e pesquisa ainda mais sobre as questões que envolvem a prática diária. Dessa forma transforma e proporciona o pleno desenvolvimento dos alunos.